Buquês ou Arranjos, qual a diferença?

Buquês ou Arranjos, qual a diferença?

Presentear a pessoa amada com um lindo buquê de flores ou então com um belo arranjo, seja ele feito com flores exóticas ou com as flores da estação é sempre uma idéia ótima e que podemos ter absoluta certeza de que será apreciado e irá provocar suspiros emocionados de quem às recebe. As pessoas que oferecem flores nem sempre sabem que entre buquês e arranjos existe diferenças que passam pela composição, pela maneira de arrumar as flores e pelo significado que se encerra no ato de dar um ou outro de presente.

Buquês e Significado

Quem oferece um buquê tem a intenção de transmitir emoções fortes e delicadeza, além de significar que aquele que presenteia tem extremo cuidado para com a outra pessoa. O buquê pode ser dado a mulheres, homens ou casais como homenagem a um momento especial de suas vidas ou comemorando uma vitória importante.

Como é Feito

Este pode ser feito tanto de flores de uma só espécie como combinando várias delas que junto com folhagens ou ramos são presas pelo caule e devem formar um conjunto harmônico e ter um belo visual. Eles não podem formar um volume grande demais uma vez que no momento da entrega de flores elas devem caber numa braçada da pessoa que a recebe e muitas vezes são levados por quem as oferece, embora hoje em dia esteja se tornando mais comum mandar que a floricultura faça a entrega. Para fazer um buquê não é preciso nenhuma disposição especial. Você pode ir colhendo as flores e na mesma hora ir colocando-as sem qualquer critério pré-estabelecido e para que fiquem perfeitas, basta as vezes que se faça um arremate com um belo laço de fitas.

Arranjos ou buquês qual a diferença?

Bom já tem uma idéia do que seja um buquê e agora vamos ver o que é um arranjo. Estes são muito diferentes e em especial no Oriente os arranjos de flores são vistos como obras de arte. A elaboração destes arranjos é muito complexa e exige que se estudem os elementos que poderão ser usados o que credencia o autor a se igualar a um verdadeiro artista.

Como é Feito o Arranjo

O arranjo ao ser montado precisa de uma base onde as flores ramos e folhagens são cuidadosamente colocadas de maneira estudada e com muita elaboração. Os elementos podem ser tanto naturais como artificiais, mas é resultado de técnicas aprimoradas e em geral são feitos por artesãos. Tudo que é colocado no arranjo é cuidadosamente estudado e ocupa um lugar determinado especificamente para ele com uma curvatura e disposição já analisadas. Na antiguidade eram destinados somente aos deuses e reis, depois passaram a ter seu uso em templos e palácios e daí começaram a ser oferecidos como premio por grandes feitos e vitórias em batalhas. Este é um presente que faz com que a pessoa que o recebe se sinta única.

Fonte: http://flores.culturamix.com

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *