A Tradição de Presentear com Flores

A Tradição de Presentear com Flores

Desde sempre as flores tem chamado a atenção e tem sido objeto de admiração por parte dos homens e isto não se deve somente a sua beleza, mas também ao agradável perfume que exalam além de que o significado das flores é muito bom. Com todas essas qualidades não é de admirar que seja cultivada do Oriente ao Ocidente.

Costume de Oferecer Flores

Já na antiga Grécia era costume oferecer flores como recompensa quando alguma tarefa importante era bem desempenhada, como mensagem de boa sorte as crianças recém nascidas, quando os homens queriam fazer uma declaração de amor e também era hábito dar flores de presente a importantes pessoas daquela época. Como podemos ver a tradição de presentear com flores não é coisa de hoje, pelo contrario é muito antiga. Essa tradição se manteve em Roma onde dar flores de presente acabou adquirindo sentidos diversos. Nessa época as rosas eram as flores prediletas dos romanos enquanto que os gregos preferiam as violetas.

Significação

Esse hábito de dar flores tinha mais uma significação romântica, fosse um amor platônico ou declaração de amor muito comum entre os noivos. Atualmente esse costume se ampliou bastante e para que você ganhe flores não é preciso ter motivos românticos, isso é feito em diversas ocasiões e aí a escolha às vezes não é fácil.

No dia das Mães

Na verdade esta é uma data em que oferecer flores e presentes se tornou tradicional e onde a escolha deve recair especialmente naqueles tons que são mais suaves e podem ser tanto em buquês como em arranjos, tudo vai depender da preferência de cada um e podem ser gérberas, rosas brancas, margaridinhas, enfim a variedade é muito grande.

Dia dos Namorados

Neste dia tão especial nada se compara com as rosas vermelhas, embora alguns prefiram outras espécies principalmente se o namoro ainda está no início.

Dia das Mulheres

Nesta data, já se tornou tradicional oferecer uma rosa, entretanto existem muitas outras opções como, por exemplo, as orquídeas, de muito bom gosto e uma escolha elegante.

Natal e Páscoa

Estas são datas em que o ideal é as flores com as cores características destas datas. Na Páscoa em especial as orquídeas Oncidium se tornam preferência pelo cheiro que é semelhante ao de chocolate. Pelo significado, os lírios-da-paz têm uma grande procura.

No Trabalho

Neste caso o ideal são as flores mais simples, porém de muita beleza e uma escolha que tem a preferência de muitas pessoas é a violeta-africana que em geral pode ser encontrada com ótimos preços.

Valorize o Presente

Você pode combinar num arranjo tipos de flores diferentes. Pode ainda comprá-las numa floricultura online, complementando com mensagem ou cartão, são coisas que valorizam o que está sendo oferecido.

fonte: http://flores.culturamix.com

Compartilhar este post

Deixe um comentário


Precisa de ajuda? nos chame no Whatsapp.