Política de entregas

O serviço de entrega de uma floricultura é a parte mais importante de todo processo, pois não entregamos apenas produtos, mas principalmente emoções. Dessa forma, a LIZ FLORES preza por esse momento comprometendo-se a efetuar suas entregas na maior pontualidade possível, podendo haver ligeiros atrasos ou antecipações, garantindo sempre a qualidade dos produtos entregues.

 

        1. Datas e horários de entrega

Realizamos as entregas de segunda à sábado, das 8h às 20h em 3 períodos pré-determinados:

  • MANHÃ: 8 às 12h
  • TARDE: 12h às 17h
  • NOITE: 17 às 20h

Entregas aos domingos e alguns feriados dentro de 1 período único das 8 às 12h.

Em datas especiais (como o dia da mulher, dia das mães, dia dos namorados…) as entregas serão efetuadas dentro dos períodos escolhidos (manhã/tarde/noite), sem agendamento de horário. NÃO É POSSÍVEL AGENDAR UM HORÁRIO ESPECÍFICO. Assim, para essas datas considere a elasticidade de horário.

Para entregas programadas (dia e horário escolhido pelo cliente) e entregas antes do horário comercial (entre as 6h30 e 8h) será cobrado um valor de entrega diferenciado. Entrar em contato pelo nosso telefone (11) 4746-4360 ou pelo nosso WhatsApp (11) 9-7421-5855 para contratar esse serviço. Para todas as entregas programadas deve-se considerar uma TOLERÂNCIA DE 30 MINUTOS PARA MAIS OU PARA MENOS.

Há possibilidade de ocorrer atrasos mais significativos na entrega por motivos alheios à nossa vontade como engarrafamentos, acidentes, enchentes, problemas mecânicos, entre outros eventos de força maior. Caso o motivo do atraso seja de nossa responsabilidade, a taxa de entrega será abonada, e poderá ser convertida em algum bônus para presentear o destinatário(a).

 

        2. Condições dos horários para entregas

Para entregas no período da manhã (das 8 as 12h), o cliente deverá fechar o pedido até no máximo às 22h do dia anteriorCompras após as 22h serão entregues no período da tarde (das 12 as 17h), mesmo que o cliente tenha escolhido o período da manhã para entrega.

Para entregas no mesmo dia da compra, entregaremos seu pedido em até 4h após confirmação do pagamento, exceto para aqueles produtos que estão com a observação de que necessitam de um prazo de 24h para serem confeccionados. Só é possível realizar compras para entrega no mesmo dia até as 16h, assim após esse horário o produto somente será entregue no dia seguinte ou no dia à escolha do cliente. Em datas comemorativas esta opção de entrega poderá não estar disponível. Por isso antecipe sua compra.

 

        3. Prazo de entrega para itens que necessitam de 24 horas para serem confeccionados

Algumas de nossas cestas e kits, arranjos e buquês comercializados em nossa loja online, como por exemplo, as cestas que são acompanhados de bolo artesanal são confeccionados em condições de encomenda prévia e requerem um prazo mínimo de 24 horas para confecção e entrega, devido à natureza perecível do produto. Assim, como pode acontecer com algumas flores que necessitam de um prazo maior para serem encomendadas e adquiridas. Portanto, o cliente deve ter em mente que o prazo de entrega para esses produtos é maior do que para os outros produtos que não possuem o prazo específico descrito em seu página.

 

        4. Produtos entregues

Somente realizamos entregas de produtos de nosso portfólio.

Caso o cliente queira entregar algum presente junto com um de nossos produtos deverá comparecer à uma de nossas lojas físicas (Loja 1: Rua Monsenhor Nuno, 390 ou Loja 2: Rua Benjamin Constant, 1075).

 

        5. Frete e local de entrega

O valor do frete varia dependendo do local de entrega. Favor consultar o preço antes de efetuar sua compra. Segue abaixo os valores e cidades que efetuamos entregas:

  • Suzano: R$ 19,90 (Promoção por tempo limitado R$ 12,90)
  • Mogi das Cruzes: R$ 32,90 (Promoção por tempo limitado R$ 26,50)
  • Poá: R$ 24,90 (Promoção por tempo limitado R$ 19,90)
  • Ferraz de Vasconcelos: R$ 29,90 (Promoção por tempo limitado R$ 24,90)
  • Itaquaquecetuba: R$ 34,90 (Promoção por tempo limitado R$ 28,90)

Caso tenha 2 ou mais produtos no mesmo local para destinatários diferentes será cobrado apenas uma taxa de entrega, adicionar apenas na Nota do Pedido as observações sobre cada destinatário.

Caso deseje 2 ou mais entregas em locais próximos (mesma rua, mas locais com números diferentes) para o mesmo dia e horário pedir para ser averiguado o desconto na taxa de entrega, para isso entrar em contato pelo nosso telefone (11) 4746-4368 ou pelo nosso WhatsApp (11) 9-7421-5855.

Não realizamos entregas em áreas consideradas de risco aos nossos motoristas e veículos, logradouros de difícil acesso ou inacessíveis por veículo automotor, caso isso ocorra com um endereço fornecido entraremos em contato com o cliente através dos dados fornecidos informando a impossibilidade de realizar o serviço de entrega.

 

        6. Informações de Entrega

Para evitar problemas com a entrega, é muito importante que haja alguém apto para receber o presente no local, assim certifique-se de que haverá alguém para receber sua encomenda na data, período e local escolhido. NÃO NOS RESPONSABILIZAREMOS PELA DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO CASO NÃO HAJA NINGUÉM PARA RECEBER.

Existem algumas situações que impossibilitam a conclusão do nosso trabalho, por isso, confira atentamente o endereço e horário da entrega informados no pedido de compra, pois, caso haja algum dos problemas a seguir, será COBRADA NOVA TAXA para segunda tentativa de entrega (ou quantas forem necessárias para concluí-la):

  • Endereço fornecido incompleto ou errado;
  • Recusa em receber;
  • Destinatário desconhecido no local fornecido;
  • Telefone destinatário que não atende ou fornecido erroneamente;
  • Interfone ou campainha estragados (caso isso impossibilite que o entregador seja atendido no endereço);
  • Ausência de alguém no endereço e hora marcada para receber a encomenda;
  • Destinatário ou portaria que se recusar ou que não estiver autorizada a receber a encomenda.

O entregador está orientado a ESPERAR ATÉ 10 MINUTOS NO LOCAL DE ENTREGA e é orientado a entregar o presente nas mãos do destinatário ou para qualquer outra pessoa que esteja no local de entrega e se responsabilize em receber a encomenda e encaminhá-la ao destinatário. No entanto, caso não tenha quem receber, e o destinatário não atenda o telefone informado, ou na ausência desta informação, o motorista está autorizado a tentar deixar a entrega com algum vizinho, porteiro ou colega, assim nossa responsabilidade termina quando o produto é entregue na instituição ou a um responsável pelo encaminhamento ao destinatário. Caso essa situação ocorra informaremos o cliente dessa conduta. Se mesmo após essas tentativas o entregador não conseguir entregar a encomenda, esta retornará à loja e uma nova entrega somente será possível MEDIANTE PAGAMENTO DE NOVA TAXA DE ENTREGA.

Quando a encomenda retorna à loja tentaremos entrar em contato com o cliente/remetente pelo número de telefone fornecido para informar o ocorrido. Assim, caso ele opte por não retirar a encomenda pessoalmente em alguma de nossas lojas físicas, a entrega somente será efetuada novamente mediante a confirmação do pagamento de nova taxa de entrega e será agendada de acordo com a disponibilidade de atendimento para a localidade.

O produto que retornar da entrega ficará disponível em nossa loja localizada na Rua Monsenhor Nuno, 390 – Centro – Suzano, por até 48 horas após o horário da tentativa da entrega. O cliente tem este prazo para buscar seu pedido, caso este prazo seja excedido a encomenda poderá perder a qualidade e não nos responsabilizamos em fornecer um novo produto. Não haverá devolução da quantia paga nesse caso.

Por se tratar de um produto delicado e perecível, não nos responsabilizamos por eventuais danos causados e pela perda da qualidade devido a ausência do destinatário e remarcação da data de entrega. Se, por quaisquer motivos, houver a necessidade de refazer o arranjo floral, substituir os pães, frutas e frios de uma cesta café da manhã ou embalagem em decorrência do lapso de tempo de entrega, será cobrada uma taxa adicional simbólica de R$ 50,00.

No momento da entrega, por uma questão de “etiqueta”, não são solicitados documentos comprobatórios da identidade do destinatário. Se alguém indevidamente receber o presente em nome do destinatário, o cliente deverá nos comunicar o quanto antes que o verdadeiro destinatário não recebeu a encomenda para averiguarmos a situação.

 

        7. Confirmação de entrega do meu pedido

NÃO realizamos o acompanhamento em tempo real sobre a situação da entrega, pois os entregadores não saem com apenas uma encomenda, dessa forma a confirmação da entrega é feita através do ENVIO DE UM EMAIL com a confirmação dos dados da entrega (horário e dados da pessoa que recebeu a entrega) após a finalização da mesma e retorno do entregador a uma de nossas lojas físicas.

Não temos o serviço de confirmação por telefonemas, nem através de SMS ou WhatsApp. Apenas entramos em contato por esses meios de comunicação quando a entrega não consegue ser concluída e precisamos de uma posição o quanto antes do cliente.

 

        8. Alteração de endereço e horário

É de inteira e total responsabilidade do cliente o fornecimento dos dados corretos para entrega. A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada somente com 2h de antecedência do horário já estabelecido. Caso o novo endereço seja em uma localidade distante do antigo endereço, poderá ser cobrado valor adicional na taxa de entrega, do contrário, se o novo endereço for mais perto, o valor de crédito poderá ser devolvido ou convertido em algum presente da loja para o destinatário.

Para a mudança no horário de entrega esta deve ser feita com 3h de antecedência do horário antes estabelecido para entrega.

 

        9. Privacidade

Para que seu presenteado saiba quem enviou as flores e/ou cesta ou outro presente de nosso portfólio de produtos é necessário que o cartão de mensagem seja assinado, caso queira manter-se anônimo(a) basta não assinar o cartão de mensagem. No entanto, não nos responsabilizamos se ocorrer recusa em receber por parte do destinatário, por não ter a informação do remetente. Nesse caso o cliente deverá retirar o produto em uma de nossas lojas físicas ou direcionar o presente para outro destinatário mediante o pagamento de nova taxa de entrega.

 

        10. Substituição de Flores e Materiais

Como trabalhamos com flores e plantas, produtos perecíveis e sazonais, nos reservamos no direito de, em casos extraordinários e com prévia notificação ao cliente, substituir algumas das flores do arranjo, bem como algum material, sem que esta substituição descaracterize o produto ou reduza seu valor (nesse caso, as novas flores serão de igual quantidade e valor das substituídas).

 

        11. Responsabilidade do Cliente

Fornecer informações precisas e corretas. Não nos responsabilizamos por transtornos decorridos de informações incorretas.

Certifique-se que tenha alguém para receber a encomenda no endereço e local de entrega.

Caso seja empresa, informe exatamente o departamento, setor, nome completo do destinatário para que não ocorra duplicidade de identidade, e tudo mais o que for relevante para localizar corretamente o destinatário. Informe o máximo de detalhes sobre o destinatário: nome da empresa, nome do recebedor, apelido, telefone, ramal, departamento, cargo, setor, andar, referências…

 

        12. Responsabilidade da LIZ FLORES

Produzir produtos de qualidade nos conformes do pedido e entregar em perfeito estado.

Cumprir com o prazo e horários combinados de entregas no local informado no pedido.