5 tipos de flores que irão te inspirar

5 tipos de flores que irão te inspirar

Utilizar flores em casa é uma maneira de deixar nosso lar mais bonito, alegre e cheiroso, porém, com tantos tipos de flores que a natureza nos oferece fica até difícil de se decidir por apenas uma.

Cuidar de flores e plantas também pode ser uma terapia para quem gosta de praticar jardinagem, afinal o contato com a natureza nos proporciona alegria e calma. E quem não gosta de apreciar belos jardins, não é mesmo? O mais legal de se interessar por tipos de flores é poder estudar qual a melhor forma de cuidar dessas plantas e também saber o nome de flores que temos em casa.

1. Amarílis

A amarílis é uma flor fácil de cuidar e suas flores coloridas garantem muita beleza. As amarílis são plantas com flores em tons de vermelho, laranja, branco, vinho e até em tons de verde. Esses tipos de flores se adaptam a diversos tipos de clima, porém, no inverno ela pode perder suas folhas. A amarílis também é conhecida por outro nome de flores como flor-da-imperatriz.

2. Amor-perfeito

As fotos de plantas amor-perfeito são sempre lindas. Esses tipos de flores coloridas podem ser encontradas em diversas cores desde branca, amarela, rosa, até algumas com a cor preta. Os tipos de flores amor-perfeito podem ser cultivadas tanto em jardins quanto em vasos.

3. Azaléia

As azaléias também são plantas com flores coloridas que podem ser encontradas em tonalidades e tamanhos diferentes. Esses tipos de plantas se adaptam bem ao frio, porém, são tóxicas, então se tiver animais ou crianças em casa não é aconselhável ter esses tipos de flores.

4. Antúrio

Os antúrios são tipos de flores que não necessitam de muita luz, portanto, eles são perfeitos para incrementar a decoração do interior da casa. Os antúrios são plantas com flores coloridas que podem ser encontradas em tons de vermelho, verde, branca e rosa e esses tipos de flores, assim como a azaléia, também fazem parte do grupo de flores tóxicas, portanto, é necessário ter cuidado se decidir tê-los em casa.

5. Boca-de-leão

As fotos de plantas boca-de-leão são sempre lindíssimas, afinal, essas flores coloridas podem ser encontradas em várias tonalidades e são muito utilizadas em arranjos de vasos. Os tipos de flores boca-de-leão são originária da Europa, portanto, se adaptam super bem ao frio.

 

FONTE: https://www.vivadecora.com.br/

Compartilhar este post

Deixe um comentário


Precisa de ajuda? nos chame no Whatsapp.