O romantismo das rosas

O romantismo das rosas

O romantismo das rosas é inegável, elas encantam com sua beleza e aroma, e são carregadas de simbologia. Em diferentes culturas as rosas são ligadas ao amor e ao romance. Na mitologia, por exemplo, as rosas representavam a Afrodite (deusa do amor para os gregos) e Vênus (para os romanos). Para os cristãos, a rosa ainda representa Maria, mãe de Jesus, que em sua história nos ensina o amor incondicional.

As cores intensas, principalmente o vermelho, e a dualidade simbólica da beleza versus os espinhos aumentam o mistério e o romantismo das rosas. O buquê de rosas é um presente clássico entre os casais e os apaixonados e agradam em especial as mulheres. Na alquimia, inclusive, as rosas representavam o feminino.

As rosas cor-de-rosa são ainda mais delicadas e representam a juventude e o amor, porém um amor mais ingenuo e genuíno. O amarelo é a cor da amizade e o branco lembra a pureza e a inocência. O amor e o romantismo também podem ser transmitidos com amizade e com a pureza dos corações sinceros.

Combine rosas de várias cores

Um buquê colorido impressiona e enche os olhos de quem o recebe. É possível combinar rosas de diferentes cores (e até diferentes flores). A combinação de tons mais claros, como o amarelo e o laranja, exprimem amizade e solidariedade. Flores vermelhas e brancas são especiais para celebrar a união e a harmonia, são uma ótima opção para casais que já estão há mais tempo juntos. A combinação de diferentes tons de rosa e vermelho faz um buquê que esbanja amor e felicidade, ideal para jovens casais!

Flores são um presente da natureza, um lindo presente! Elas dão vida e cor aos ambientes, perfumam e renovam o oxigênio. As rosas, mais românticas entre as flores, são um ótimo presente para o dia dos namorados ou aniversários de namoro/casamento.

FONTE: https://www.floreseflores.com.br

Compartilhar este post

Deixe um comentário


Precisa de ajuda? nos chame no Whatsapp.